10 de ago. de 2009

DIAS DE BRINCAR COM A IMAGINAÇÃO!


Dom Quixote, de Miguel de Cervantes

As imagens desta página foram retiradas da busca Google, caso seja sua criação e não autorize postá-la, favor entrar em contato comigo que retirarei imediatamente. Obrigada!




DIAS DE BRINCAR COM A IMAGINAÇÃO!


Voltando para casa, depois do almoço na casa dos meus pais em comemoração ao Dia dos Pais, vim observando as paisagens e brincava de imaginar cenas e objetos nas nuvens, nos formatos de árvores, em antenas telefônicas, em todo lugar. Então eu era Dom Quixote de La Mancha com suas alucinadas imaginações que via gigantes nos moinhos. E falava para meus filhos quando avistava umas torres elétricas em formato de “T”:

- Olhem, estão chegando os Transformers, se preparem para o ataque!

Ou quando um avião da Gol sobrevoando por nossas cabeças, eu brincava referindo-me ao “aviãozinho”:

- Se cair lá em casa, eu não devolvo!

Há quem ainda solte balões em dias festivos, apesar de admirá-los, reprovo pelo perigo das queimadas... Mas, aproveitei o clima fantasioso e disse:

- Olhem, um Disco Voador! Terra para Marte, Terra para Marte! Aqui é a Dja Anos Luz, co-piloto desta nave terráquea e vocês Alien Du Horizonte, sejam bem-vindos!

Rimos muito, foi uma volta cheia de aventuras e peripécias e cada um começou a enxergar as mais inusitadas figuras e imagens nunca vistas. E descobrimos que a Terra está cheia de alienígenas disfarçados em árvores, nuvens, construções, mas só quem tem olhos especiais conseguem ver e cujo coração de criança ainda se conserva independente da idade que se tenha.

A vida é bela e colorida, cheia de ideias divertidas! Tudo isso ao pequeno preço de uma rica e simples imaginação...

A imaginação tem asas, cara de bruxa, tem castelos de fadas, sapo que vira Príncipe e sapo que não vira príncipe coisa nenhuma, tem nuvem que vira sorvete sem dar cárie nos dentes... A imaginação faz coisas que deixa o dia mais lindo e azul como o céu que se fez hoje, uma beleza de ser feliz só de ver!

Então, você já brincou de ser Dom Quixote de La Mancha? Experimente a alegria de viver sendo um “maluco beleza” não importando com o que pensam os outros, pois o que importa é ser feliz com o que podemos ver, sentir e amar!rs



Djanira Luz
Powered By Blogger