4 de set. de 2009

ANJOS QUE VIVEM NA TERRA ENTRE NÓS... (Conto)]


As imagens desta página foram retiradas da busca Google, caso seja sua criação e não autorize postá-la, favor entrar em contato comigo que retirarei imediatamente. Obrigada!

ANJOS QUE VIVEM NA TERRA ENTRE NÓS...

Depois de um longo tempo, Deus observando os homens na Terra, percebeu que eles andavam um tanto desanimados, sem perspectivas para o futuro de suas vidas. Resolveu, então, que enviaria uma legião de anjos para o meio deles a fim de que a presença celestial pudesse melhorar-lhes os ânimos.

À medida em que os anjos iam descendo para a nova morada, o Bom Deus ia um a um retirando-lhes as asas. Assustados e um tanto desolados com a perda das asas, em côro protestaram:

-Senhor, como podes retirar-nos as asas? Como seremos livres sem elas? Ficaremos tristes como os homens!

Amoroso e paciente, Deus que traz sempre aquela expressão que nos conforta antes de pronunciar palavra alguma, respondeu-lhes as inquietações:

“- Amados filhos! Para que vos assemelheis aos humanos, retirarei portanto vossas asas das costas e as colocarei em vossas mentes para que a imaginação vos possibiliteis a voar do mesmo jeito que fazíeis aqui no céu. Vós suscitareis esperança a toda a humanidade com o poder da criação das mais belas e edificantes histórias. Vós sereis conhecidos a partir de agora como ESCRITORES, POETAS, COMPOSITORES...

E, assim Deus, com seu imenso poder criativo temperou a Terra salpicando pelos quatro cantos do Universo vários anjos que escrevem com suas asas imaginárias as histórias que voam por todo o mundo.

Sim! Escritores, poetas, compositores são anjos que têm poder de voar tão alto feito os pássaros no infinito céu.





Djanira Luz
Powered By Blogger