15 de out. de 2009

OUTRA VEZ AMAR DEMAIS!


As imagens desta página foram retiradas da busca Google, caso seja sua criação e não autorize postá-la, favor entrar em contato comigo que retirarei imediatamente. Obrigada!



OUTRA VEZ AMAR DEMAIS!

Acordei e não senti mais seu cheiro nem o toque do seu corpo junto ao meu. Já não haviam lembranças e a saudade estava indiferente, não me machucava a sua ausência, então percebi que não sentia mais aquilo tudo que me acendia quando pensava em nós.

Hoje descobri que tudo acabou da maneira como sempre quis. Sem dor, sem culpas ou lágrimas. Aquele sentimento que foi lindo demais, mas que não era para acontecer, ou melhor, para permanecer aqui, foi-se de mim. Estou liberta.

Todo amor voou sereno me deixando numa leveza de espírito, daquele conforto que sem esforço algum nos coloca um sorrisinho nos lábios de um adeus sem sofrer, do “foi bom, seja feliz”, da permissão para o novo que virá, do tudo bem, vai dar certo, pode esperar.

Experimento da paz que pedia em orações há dias e sinto a harmonia fazendo morada no corpo e no interior dele, um equilíbrio em riso gostoso que me faz dançar numa suavidade que consigo enxergar muito além do alcance dos olhos, da alma ou da imaginação dos meus sonhos.

Abri as portas e janelas do coração para que saíssem de mim seus resquícios. A vida estabilizou, estou feliz daquele mesmo jeito radiante antes do amor ter penetrado aos meus dias. Todos os fins deveriam ser assim. Sem angústias. De repente você acorda e toda a saudade fica para trás como uma lembrança boa, algo valioso que enriqueceu os momentos vividos, apenas isso.

Nada de tristeza sufocada, de ressentimentos ou culpados. Não. Simplesmente acaba porque aceitamos que o prazo da paixão expirou e porque entendemos que há muito mais beleza à nossa frente do que feias desilusões passadas.

Agora não me machuca a saudade nem a lembrança dos gostos e cheiros. Vejo tudo como passagem. Foram caminhos por que andei e me deixaram mais fortalecida, mais confiante para seguir ao encontro de uma nova chance de outra vez amar demais...



O MELHOR PRESENTE PARA O MESTRE...


As imagens desta página foram retiradas da busca Google, caso seja sua criação e não autorize postá-la, favor entrar em contato comigo que retirarei imediatamente. Obrigada!




O MELHOR PRESENTE PARA O MESTRE...




Não são as lindas e perfumosas flores, nem o perfume caro de aroma raro, tampouco os mais deliciosos chocolates ou mesmo uma jóia de valor inestimável.

O melhor presente para aquele que ensina, para o dedicado mestre, é o bom desempenho do aluno em sala de aula. Não só nas boas notas, mas no comportamento respeitoso em relação ao professor e aos demais colegas.

Que seria do aluno se o professor desistisse dele quando fracassasse nas médias escolares? Que seria dele se fosse desprezado e condenado quando tirasse notas baixas? Não fosse a palavra amiga do mestre que reergue, o aluno se afundaria mais e mais além da notas, em sua baixa estima.

Quantos alunos se sentem reprovados logo no meio do ano pela incapacidade de acompanhar os demais colegas? Seja por motivo de deboches ou muitas vezes, o próprio aluno é que sente inferior aos colegas e vai se fechando, se isolando, consequentemente, piorando nos conceitos. É preciso uma mudança, é quando entra em cena a presença sábia do professor que dá aquele toque de amigo, que faz o aluno acreditar que todos têm as mesmas chances de aprender e de vencer. Basta querer e um pouco mais de dedicação e esforço.

Neste dia do Professor, meu reconhecimento pelo Bom professor. Por aquele que ensina com amor, carinho e dedicação incansável, aquele professor que não desiste do aluno, mesmo quando sabe que as chances dele são mínimas. Mas o mestre continua tentado, pois cumpre seu papel com paixão e tem consciência da força das palavras, o poder delas para despertar o aluno desanimado. E basta tão pouco! O bom professor não abandona seu aluno por entender que “o impossível é questão de tempo”, (Alberto Saltiel).

Aos Mestres da educação, meu carinho, respeito e profunda admiração. Sem a vida e a dedicação de vocês, eu nada seria!rs




Djanira Luz
Powered By Blogger