25 de nov. de 2009

O MUNDO ABRAÇANDO A "MANIA DE VELHO"!


Imagens do meu arquivo pessoal, saídas do forno agora!rs

O MUNDO ABRAÇANDO A "MANIA DE VELHO"!



Desde criança sempre gostei de guardar frascos de perfumes, caixinhas de papel, tampas de refrigerantes, canetas vazias, potes de cremes, caixas de fósforos. Alguns eu achava bonito, outros imaginava mil utilidades para eles. Por causa desta minha mania, várias vezes ouvia dos irmãos e colegas:

“- Que mania de velho guardando cacarecos!!!”

Tempo passou e ainda me vejo com o antigo hábito. Um frasco de perfume transforma-se num vaso solitário de flor. A lata do achocolatado, encapo e vira lixeirinha para as pontas de lápis das crianças. Além de outras serventias que vou dando aos frascos e objetos que seriam depositados ao lixo.

Hoje já não sou chamada de velha e sim de moderna, mulher atual consciente que recicla e cuida da natureza. É o giro do mundo, é a virada das ideias. O mundo abraçando a mania de velho!

É como se eu previsse o futuro, por isso não me importava com as críticas e zombarias. Um dia estaria certa no meu agir, acreditava. Valeu aguentar as pilhérias, o mundo evoluiu. Agora a praia é minha, vivo feliz feito pinto no lixo com minhas riquezas reaproveitáveis. Mamãe Natureza me sorri satisfeita. Esta é minha melhor recompensa!

Acontece, porém, que continuo guardando certas coisas e as pessoas se voltam outra vez contra mim com suas zombarias por eu preservar a boa índole, a ética, os bons costumes, a fina educação, o amor ao próximo, por viver tentando promover a paz.

Todas estas coisas que a modernidade rejeita, fazendo com que me vejam como detentora de velharia moral, pois insisto em conservar antigos hábitos que o mundo atual não quer saber de reciclar tais sentimentos edificantes.

Desde pouca idade tenho personalidade para suportar os julgamentos tortos. Como lá no passado tolerei com minha mania de velho, em pensamentos pra lá de modernos.

Mas, eu não ligo! Acredito em mudanças de espírito. Se hoje sou tida como velharia por preservar conceitos, uma hora, novamente estarei na moda! É tudo uma questão de tempo, de novo giro no mundo, da volta das ideias acertadas e dos bons hábitos.

A natureza humana também carece de reciclagem...rs



Djanira Luz


HOMENS NÃO SE SEPARAM!



As imagens desta página foram retiradas da busca Google, caso seja sua criação e não autorize postá-la, favor entrar em contato comigo que retirarei imediatamente. Obrigada!



HOMENS NÃO SE SEPARAM!



Você sabia que na maioria das vezes é a mulher que decide romper um relacionamento e que o homem por mais insatisfeito que esteja, quase nunca se separa da mulher? Conversando com alguns casais amigos e analisando suas convivências, cheguei as minhas conclusões. Veja bem, são palavras de mulher leiga, porém atenta ao movimento dos sentires.

Um amigo confessou-me apaixonado por uma conhecida, mas que apesar de amá-la, desistiu de nova relação por causa dos filhos. Já outro amigo diz não ter coragem de se separar da atual mulher por sentir pena dela, por gostar muito da sogra e dos familiares, que eles sentiriam muito com fim do casamento.

Alguém chegou a me dizer algo grave sobre um desejo para atual mulher, mas eu relevei por saber que o pensado foi um desesperado desejo em viver com quem realmente ama, mas a ausência de coragem para rompimentos o impede de realizar suas vontades. O que ouvi confirmou meus pensamentos de que o homem prefere suportar uma vida sem amor a investir numa nova relação.

Então pergunto. Será que o motivo desses homens não separarem das mulheres é pela comodidade de uma vida confortável? Pode ser! Eles pensam na vida de construíram juntos com a atual mulher, os bens adquiridos ao longo da convivência, além dos laços afetivos dos filhos e das famílias envolvidas.

Pode ser ainda pelo desânimo em começar tudo outra vez. Uma nova história, uma nova casa. E por muitas vezes precisar levar junto, além da amada, caso ela tenha, os filhos. Para determinados homens isso pode ser um transtorno para a paz no lar e pesar no bolso com gastos excedentes. Há também a disputa judicial com a ex-mulher. Não! É demais para homens inseguros e acomodados na vida que mesmo sem amor, tem tudo certinho do jeito que gostam.

Mas, atenção! Geralmente homens que agem assim, por medo de mudanças evitando a separação, são acometidos de depressão. Isso mesmo. Eles sinalizam esse sofrer pelos cantos, aos prantos. Alguma vez percebeu seu companheiro chorando e quando pergunta as razões daquele choro, você recebe uma resposta evasiva? Então!

A depressão geralmente é acarretada pela insatisfação com alguma coisa: o trabalho estressante, a falta de amor na relação conjugal, a baixa estima, enfim, diversos motivos. Para certificar o fator da aparente tristeza do companheiro, é só eliminar as causas. Assim poderá descobrir o que lhe entristece de fato.

Uma coisa é certa. O homem quase nunca se separa, só se for opção da mulher e não dele! Confesso não entender o porquê disso. Não sei se por medo, carência ou comodismo.Não entendo como um sexo tido como forte é incapaz de conseguir viver um amor por falta de coragem em separar e refazer a vida.

Minha amiga e querida leitora, se você está amando um homem casado e espera viver ao lado dele, se perceber variadas desculpas ou inseguranças, não se iluda. A menos que você seja uma mulher liberal, moderna e que aceite e queira ser apenas uma amante pela vida toda, invista nesta relação. Do contrário, ame-se e encontre novo amor.

Pois há homens que preferem viver numa vida confortável de mentiras a assumirem um grande amor. Se depender desses homens a relação desgastada será "juntos até que a morte os separe” ou o tédio os sufoque.

Bem, isto o que escrevo é pela visão externa analisada por uma mulher. Não tenho certeza do que vai dentro do coração e mente dos homens que enfrentam uma situação como esta explanada aqui. São apenas conjecturas femininas.

Responda você, homem, que vive um momento como este mencionado em meus questionamentos... Estou certa em minhas análises e conclusões? A resposta é sua...rs




Djanira Luz


Powered By Blogger