12 de dez. de 2009

OLHO MÁGICO DA ALMA...


As imagens desta página foram retiradas da busca Google, caso seja sua criação e não autorize postá-la, favor entrar em contato comigo que retirarei imediatamente. Obrigada!



OLHO MÁGICO DA ALMA...



Entre meus livros antigos encontrei ainda há pouco um de estereogramas, intitulado "3-D Galáxia (Veja as imagens ocultas nas estrelas)". Adoro imagens em 3-D!

Gostos deste livro, porém, o que possui imagens interessantes é o Olho Mágico I, da Distribuidora Record. Então, pesquisei na internet para tentar adquirir um exemplar desse Olho Mágico que vi de um amigo anos atrás. Não encontrei. Achei, entretanto, quase todas as páginas do livro disponibilizadas num Blog. Faltou a minha gravura preferida, a das rosas vermelhas que formava um lindo coração.

Lembro quando vi pela primeira vez o livro de 3-D. O ano era 1994. Deslumbrada. É! Foi assim que fiquei ao conseguir visualizar pela primeira vez uma imagem com a técnica de estereogramas. Parecia que entrava num outra dimensão.

Ao ver o coração se formar, tive a sensação que ele emergia e que saltaria da página para mim! Nossa! Tão lindo e fascinante que consigo rever a imagem nitidamente. Foi uma das experiências mais belas e encantadas que provei.

Meus amigos chamavam-me de louca ou que estava fazendo uso de alucinógenos, pois vários deles tentaram e não conseguiram. Até o amigo e padre Gegê ficou desconfiado se eu via mesmo alguma coisa naquelas páginas. Um adolescente chegou a chorar de raiva por não conseguir enxergar. Pudera! Eu cantava maravilhas do que via e todos queriam ver, mas não viam! Então, eu seguia como a lunática.

Hoje experimentei novamente aquela gostosa sensação de ver as imagens se formarem com profundidade e com tanta nitidez que tenho a impressão de ser reflexo de um espelho bem límpido. Parece que dá para pôr a mão e entrar naquele mundo realmente mágico.

Amostrei para meus filhos. Nenhum dos dois viu. Nem o pai consegue ver. Chateado, com olhos vermelhos por não ter conseguido êxito, o pequeno me disse:

“- Você tá é maluca! Eu não vi nada, a Ana e o papai também não viram nada, você só pode estar inventando que viu!”

A rebeldia pré –adolescente é perdoável. Sei que não que não me acha louca. O desejo de ver que o deixou irritado, me fez recordar do jovenzinho anos atrás quando também não conseguiu enxergar o que eu maravilhada dizia ver. E vejo!rs

Sabe o que pensei com todo esse ver e não ver? Assim fazemos com as pessoas ao nosso redor. Nós olhamos e não vemos. Sim. Muitas vezes olhamos para uma pessoa e raramente enxergamos a beleza da sua essência, do seu interior.

O mundo tem pressa! Colocamos velocidade em nossas vidas que deixamos de ver belezas onde realmente tem por não pararmos, por não permitirmos olhar o outro demoradamente, amigável e amavelmente.

Pode acontecer de você olhar a estampa não tão bela de um ser, mas se tiver paciência e pousar lentamente alguns minutos sobre ela, a sua concepção antes feita com pressa poderá encantá-lo com bela imagem que, possivelmente, surgirá diante dos mesmos olhos, só que com olhares plácidos, vagarosos.

Assim como faço para visualizar uma imagem 3-D. Ela, a primeira vista dá impressão de algo psicodélico. Mas, na medida que você se permite apreciá-la calmamente, você descobre belezas surgindo magicamente. É a mente se abrindo para algo mais que a aparência, é essência aflorando, é o belo surgindo antes oculto na feia estampa.

Estamos a poucos dias da virada do ano. Novos sonhos e projetos surgirão. Outras conquistas hão de vir. Amores que vêm, outros que irão. Utilize o olho mágico da alma e aproveite para rever suas pressas, seus conceitos e, sobretudo, aquela maneira precipitada em olhar o outro ou algo que aparentemente lhe é desagradável.

Dê mais uma chance. Para você, para o outro ou para aquilo que o incomoda. Quem sabe numa segunda visão algo bom e belo possa surpreendê-lo... Boa sorte!rs

Deixo esta imagem para que veja. Não tenha pressa. Se não conseguir, tente outras vezes. E, por favor, deixe aqui registrado o que viu, OK? Eu vi o que é e adooro!rs Tenho grande quantidade em casa!rs






Djanira Luz


Powered By Blogger