3 de jul. de 2010

AUF WIEDERSEHEN, HERMANOS ARGENTINOS!




As imagens desta página foram retiradas da busca Google, caso seja sua criação e não autorize postá-la, favor entrar em contato comigo que retirarei imediatamente. Obrigada!





AUF WIEDERSEHEN
,
HERMANOS ARGENTINOS!


Pois é! Eu bem que ia torcer pela Argentina após a eliminação do Brasil na Copa। Parece estranho torcer pelos argentinos, mas penso que nós latino-mericanos devemos ser unidos e torcer pelo país das Américas que continuam numa disputa. Seja em Copas do Mundo ou Olimpíadas. Devemos deixar de lado as rixas de torcedores e desejar a vitória dos nossos irmãos de fronteiras ou de continente.


Mas eu desisti de torcer pela arrogante Argentina depois que vi as reportagens onde argentinos zombavam da derrota da nossa Seleção. Estavam tão felizes. Parecia mesmo que a Argentina havia sagrado-se campeã! Coisa triste esta rivalidade! Não acho saudável, tampouco aprovo essas manifestações de alegria pela derrota de um país do mesmo continente. Deveríamos torcer para que mais países do nosso continente ficassem até o final da Copa. A Copa é uma vitrine para o mundo. É a chance dos países participantes se projetarem e de conhecerem suas culturas. Infelizmente o esporte já não serve para confraternização e sim para o confronto, onde se goza mais com a derrota alheia do que com a própria conquista do título.


Como dizia, eu torceria pela Argentina por ela pertencer ao nosso contimente. Bem, como os argentinos vibraram mais com a derrota brasileira do que com as suas conquistas, hoje torci pela vitória alemã. Torci tanto que a Argentina voltou humilhada e os argentinos tiveram que engolir o gosto amargo das suas provocações desferidas contra nós brasileiros.


Ah, Argentina! De acordo com a manchete do tablóide de hoje onde se lia em tom provocativo - “BRASIL 2014”। Sim! Tem razão. Em 2014 nos veremos aqui! E quanto outra manchete onde sugere que nossos jogadores adquiram uma LCD, aproveite e compre para seus jogadores também. Como os nossos, os seus só assistirão a final de looonge.


E para vocês, meus sinceros cumprimentos:


AUF WIEDERSEHEN, HERMANOS ARGENTINOS!


Powered By Blogger