21 de mai. de 2012

ARTIMANHAS PARA SE FAZER LEMBRAR...



Imagem arquivo pessoal. Flores do jardim em 20/05/2012 - Hibisco



*ARTIMANHAS PARA SE FAZER LEMBRAR...


Se for para lembrar um evento importante e se a mente já não é tão eficaz como em outros tempos, espalho recadinhos pela casa: na geladeira, no espelho do banheiro, na porta do guarda-roupa, enfim, deixo visível ao alcance dos olhos. E o mesmo faço para medicamentos. Alarmes são os melhores recursos para não me esquecer de ingerir remédios na hora certa!  

Para não esquecer o primo que adormeceu antes do que se esperava, faço uma homenagem póstuma e o eternizo com minhas letras. Dessa forma, ele sempre estará nas minhas lembranças sem chance para o esquecimento. Já para quem eu gosto não se esquecer de mim, eu me faço presente ainda trilhões anos-luz de distância. Valho-me de artimanhas e envio beijos por e-mails. Palavras de carinho via Graham Bell. Recados delicados pelos mms da modernidade. De tudo faço minha presença viva e constante para que o coração sinta o que os olhos sentiriam se estivessem juntos.

Agora, será possível esquecer um amor? Não uma paixão que é “paixageira”, mas aquele amor bom de viver e sentir. Acho que mesmo quem não se lembra do compromisso ou de tomar remédio com hora marcada é incapaz de esquecer um amor assim que faz bem para o corpo. Para pele. Para alma. Para a vida! E, se por acaso eu, por um deslize da sanidade me esquecesse da pessoa amada, espalharia sua fotografia em cada canto da casa para a sua lembrança jamais seja apagada! Mas bem sei que amor verdadeiro ninguém esquece porque ele está presente a cada pulsar do coração e na mente da pessoa apaixonada por toda a vida sempre bem lembrado!




* Texto baseado no tema "Para não esquecer" sugerido no Blog BVIW. http://letrasdobviw.blogspot.com.br/2012/05/no-espelho-rodada-para-nao-esquecer.html
Powered By Blogger